De cavanhaque e barbicha, com um visual no melhor estilo “Flower Power”, JR se apresentou de bata branca e sentado em um banquinho.
Esta foi a primeira vez que Johnny esteve no Brasil. Ele foi a Santos (ao Clube Internacional de Regatas) e também aos estúdios da TV Excelsior. Há quem diga que Bob Dylan veio com ele, como convidado, mas não cantou. Nessa mesma época JR fez um show na recém inaugurada casa de shows Canecão no Rio de Janeiro no dia 04 de Dezembro de 1967 (data que consta nos arquivos oficiais da casa de shows). JR foi a primeira atração internacional do Canecão!
O repertório da apresentação foi constituido por canções de grande destaque do artista, principalmente os maiores sucessos dele aqui no Brasil:
- Seventh Son;
- California Dreamin';
- Help;
- Do You Wanna Dance;
- Do What You Gotta Do;
- The Snake;
- Baby I Need Your Lovin';
- The Tracks of My Tears;
- Memphis;
- Poor Side of Town;
-Secret Agent Man.
É interessante ressaltar que JR nunca tinha cantado a canção “Help” dos Beatles antes. Essa canção nunca foi gravada por ele em nenhum de seus álbuns!
Infelizmente, após o incêndio que destruiu os arquivos da TV Excelsior, o vídeo em questão ficou restrito apenas a poucos fãs (colecionadores) que conseguiram gravar as imagens que foram ao ar naquele domingo...
- (Novamente gostaria de agradecer a sempre prestativa ajuda de meus queridos amigos e grandes fãs de JR: José Henrique e Luiz Alberto. MUITO OBRIGADA!!!)
- (A foto ilustrativa deste artigo foi tirada durante a visita de JR a TV Excelsior, onde hoje é o Teatro Cultura Artística na Rua Nestor Pestana em São Paulo. Ela foi gentilmente cedida pelo meu querido amigo José Carlos, que a recebeu na década de 1970 através da Gravadora que representava a Liberty Records aqui no Brasil, a RCA Victor. MUITO OBRIGADA JOSÉ CARLOS!!!!)
3 comments:
Mais um texto mto legal!
JR 'inaugurou' o canecão então? hauahau
E mandou Help d cara, 'na lata'!? hauahaua é aquele negócio, 'quem sabe faz ao vivo', JR concordaria cmg! hauahauahaua
Gostei das fotos tb. Interessante as mudanças de visual do Jr, cara limpa, barbudo, cabelo meio 'fuá' hauahaua e no final aquele 'pentado' quase d punk californiano! hauahaua
Beijos, Mari!
Ele foi a primeira atração internacional do Canecão sim!!! E a versão dele de "Help" ficou ótima!!!
Ah sim! JR mudou bastante de visual ao longo dos anos! E sem perder a identidade!!!
Bjs
Eu estava lá e foi meu melhor presente de aniversário na vida!
Post a Comment